Compre no atacado e parcele em 3x sem juros!CONFERIR

Bijoux: Conheça as diferentes pedras utilizadas

Bijoux - Dayanne Bijoux

Bijoux: Conheça as diferentes pedras utilizadas

A Dayanne Bijoux é uma empresa que se compromete com as pessoas e por isso, entendemos que é importante uma revendedora saber bem sobre o produto que vende. Afinal, através do conhecimento você poderá destacar todos os detalhes e benefícios do produto que você deseja revender. Assim, neste artigo, iremos apresentar alguns tipos de pedras usadas na montagem de diversas bijuterias.

Tipos de pedras utilizadas em Bijoux

Bijoux: Tipos de pedras - Pedra Acrilica

Pedra Acrílica

É um material termoplástico rígido, transparente e incolor, podendo ser pigmentado em diversas cores. Além disso, é considerado um dos polímeros (plásticos) mais modernos e da mais alta qualidade do mercado. Isso porque, ele apresenta facilidade de moldagem, leveza e alta resistência. Atualmente, é utilizado para a confecção de acessórios para o cabelo, como grampos, piranhas, entre outros.

Bijoux: Tipos de pedras - Zirconia

Zircônia

É um mineral raro que vem da cristalização do óxido de zircônio. No entanto, a zircônia mais comumente usada é a zircônia, que foi feita em laboratório. Esta pedra é considerada a cópia perfeita de um diamante. Embora geralmente seja incolor, pode ser feito em quase todas as cores e imitar outras pedras. Demorará de 6 a 12 meses para terminar. Só então eles são polidos. Zircônia tem o maior brilho de todas as pedras. Muito utilizado em meias joias e pedaços de folheado.

As zircônias são uma ótima opção para quem busca durabilidade e um brilho incrível. Além disso, ao contrário dos strass, o óxido de zircônio não é colado, mas ocupado com a trama, o que garante maior resistência da pedra.

Bijoux: Tipos de pedras - Pedras Preciosas

Pedras Preciosas

São pedras naturais que são criadas pela natureza por processos químicos muito longos sofridos pelo ambiente. O mais conhecido deles é o diamante, é extraída do carbono que é formado embaixo da terra por milhões de anos, com pressão e altas temperaturas. Além disso, há o rubi, esmeralda e outras pedras. Elas são usadas em joias e semijoias.

Bijoux: Tipos de pedras - Strass

Strass

Surgiu em 1775, quando o joalheiro George Friedrich Strass descobriu um processo para imitar diamantes usando pó de metal como revestimento para a parte inferior de pedras de vidro. O novo processo aumentava o brilho e as qualidades reflexivas do vidro.

Hoje o Strass é feito de vidro, acrílico ou cristais de rocha e vêm de duas formas: facetados (lapidação parecida com diamante e zircônia) e cabochão (mais arredondados com corte liso). Seu suporte, que é de metal ou folheado, reflete a luz e faz com que a pedra tenha um brilho adicional. Ele não pode ser cravejado por ser frágil, por isso que é colado com cola apropriada. Além de sua vida útil durar muito menos do que a zircônia, também não pode ser molhado para não perder seu brilho. Ele é vendido de várias formas, no ramo de bijuteria é mais comum ser utilizado a manta de strass; o strass em metro e as pedras de strass nos seus diferentes formatos e tamanhos.

Bijoux: Tipos de pedras - Cristais Hibridos

Cristal Híbrido

Esse tipo de cristal tem como principal elemento em sua composição o vidro de cristal, que produz um efeito visual muito semelhante ao do diamante. Por ser produzido com tecnologia de ponta e alta qualidade, geralmente é utilizado apenas em joias folheadas de primeira linha.

Todas essas pedras são utilizadas para construir diversos tipos de bijoux, os quais devem ser feitos com perfeição para atender as qualidades esperadas. Por isso, conte com a Dayanne Bijoux e se surpreenda com nossa qualidade! Veja nossos modelos!

Até a próxima!

Compartilhar essa publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *